Mainnav

Índices de renda fixa tiveram rentabilidade positiva em agosto

jurosBoletim divulgado pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) afirma que todos os índices de renda fixa tiveram rentabilidade positiva em agosto.
O IMA-S, índice de LFTs remuneradas pela taxa Selic, rendeu 0,89% no mês, enquanto o IMA-B 5+, que acompanha os títulos indexados ao IPCA com vencimento acima de 5 anos, rendeu 0,77%, e o IMA-B 5, que reflete os papéis indexados ao IPCA com prazo de até 5 anos, teve rentabilidade de 0,59% no mês.
Entre os prefixados, os papéis com vencimento em até um ano (IRF-M 1) renderam 0,77% no mês, enquanto a carteira mais longa, com prazo acima de um ano (IRF-M 1+), teve crescimento de 0,60%.
Os títulos públicos marcados a mercado avançaram 0,79% em agosto, enquanto a performance dos títulos privados marcados a mercado, medidos pelo Índice de Debêntures da Anbima (IDA), foi positiva em 1,15% no mês.
O índice das debêntures indexadas ao IPCA, sem incentivo fiscal, denominado IDA IPCA Ex-Infraestrutura, rendeu 1,29% em agosto, enquanto os papéis incentivados, medidos pelo IDA IPCA infraestrutura, cresceram 1,19% no período. o IDA -DI, que reflete as debêntures indexadas a taxa diária DI, obteve 1,13% de retorno no mês.