Petrobras lidera recomendações de bancos e corretoras para dezembro

As ações da Petrobras, como já tem ocorrido com frequência ao longo de 2018, foram novamente as mais recomendadas por bancos e corretoras nos portfólios sugeridos para dezembro. De dez casas, sete incluiram os papéis da petroleira em suas carteiras recomendadas para o último mês do ano. Também tiveram destaque, com cinco recomendações cada, as ações da Gerdau e da Ultrapar. Foram consideradas para o levantamento as carteiras das seguintes casas: BB Investimentos, Coinvalores, Elite, Genial, Guide, Mirae, Planner Socopa, Spinelli e XP.

Os analistas da Guide, em relatório, escrevem que, entre os fatores que sustentam a recomendação para as ações da Petrobras, estão a continuidade da venda de ativos onshore, e a expectativa de venda dos barris relacionados à cessão onerosa com a União. “Somos otimistas com a empresa e esperamos uma solução positiva para a questão da cessão onerosa”, reiteram os analistas da Mirae, que enxergam um potencial de valorização superior aos 20% para os ativos da Petrobras.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso