B3 comunica exclusão da Vale da carteira do ISE

A B3 informou que as ações da mineradora Vale deixarão de integrar a carteira de seu Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), a partir de 12 de fevereiro de 2019, inclusive. A decisão, tomada em reunião ordinária do Conselho Deliberativo do ISE (CISE) em 7 de fevereiro, leva em conta os efeitos do desastre ocorrido em 25 de janeiro no município de Brumadinho – MG.

“A decisão do Conselho não deve ser tomada como pré-julgamento das responsabilidades da companhia, mas decorre da aplicação do disposto no Regulamento do ISE e na sua metodologia, a qual estabelece que “serão excluídos da carteira os ativos que forem de emissão de uma empresa cujo desempenho de sustentabilidade, no entendimento do CISE, tenha sido significativamente alterado em função de algum acontecimento ocorrido durante a vigência da carteira”, diz o comunicado divulgado pela B3.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso