Petrobras confirma estudos para vender mais ações na BR Distribuidora

A Petrobras confirmou, hoje, que "iniciou estudos" para mais uma fatia das ações que detém na BR Distribuidora, em resposta a ofício da B3 e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O documento, no entanto, não especifica o percentual a ser negociado. A companhia diz que avalia "diversos modelos" de venda junto com as instituições financeiras contratadas, entre as quais possível oferta pública de ações ("follow on").
"Contudo, ainda não há deliberação pelos órgãos internos da Companhia acerca da quantidade da participação a ser negociada, da estrutura ideal da transação ou mesmo acerca da sua efetiva realização, o que dependerá das condições de mercado e do seu reposicionamento estratégico no setor", esclarece a Petrobras.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso