BTG Pactual lança criptoativo para investimento no mercado imobiliário

O BTG Pactual e sua empresa de recuperação de créditos Enforce anunciaram nesta quinta-feira, 21 de fevereiro, o lançamento do ‘ReitBZ’, um criptoativo que dará aos investidores acesso a ativos estressados do mercado imobiliário no Brasil, através da tecnologia baseada em blockchain.

"A tecnologia associada a essa oferta nos permite sermos pioneiros no fornecimento de acesso a classes de ativos que têm sido historicamente difíceis de acessar por parte dos investidores globais do ramo imobiliário", disse Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual, em nota.

O portfólio da ReitBZ será composto por propriedades urbanas localizadas nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. As propriedades alvo são aquelas que foram impactadas pela recente recessão econômica do Brasil e agora oferecem vantagens econômicas potencialmente significativas.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso