Prevhab quer vender Edifício Novo Mundo

A Prevhab, dos funcionários do antigo BNH, quer vender um de seus ativos mais icônicos, o Edifício Novo Mundo, para alocar em alternativas mais rentáveis. Localizado no centro do Rio de Janeiro, o Novo Mundo é um prédio comercial de 12 andares que passou por recente retrofit, incluindo instalação de ar-condicionado individual e certificação green building, adaptando-se às novas exigências do mercado corporativo.

Com um único plano, o Plenus (BD), a fundação tem um patrimônio que somava R$ 615 milhões em junho de 2019. Esse total está investido em imóveis, como o Novo Mundo e Shoppings, fundos de renda fixa e renda variável, investimentos em títulos públicos e empréstimos aos participantes. Ao monetizar o Novo Mundo, o objetivo é aplicar a receita em investimentos de maior retorno, garantindo o pagamento de renda vitalícia aos participantes e eventualmente elevando o superávit da fundação que hoje está em R$ 24 milhões, ou 3,9% do patrimônio do plano. Uma elevação do superávit acima de 25% desse patrimônio permitiria uma distribuição aos participantes, conforme prevê a legislação.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso