IMA-B 5+ sobe 6,6% e lidera ganhos em janeiro

O IMA-B 5+, com ganhos de 6,6% em janeiro, registrou a maior rentabilidade entre os principais índices de renda fixa do mercado. O IMA-Geral teve retorno de 1,9% no período, enquanto o IRF-M 1+ valorizou 1,7%.

“As melhores performances ficaram com os índices de prazos mais longos, reflexo do otimismo do mercado na aprovação de reformas econômicas que poderão ter impacto positivo na sustentabilidade fiscal de longo prazo”, informa a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), responsável pela divulgação dos dados, em comunicado.

Os sub índices que refletem os títulos de curto prazo apresentaram variações mais tímidas, já que as perspectivas de inflação e juros para este ano, lembra a associação, seguem em linha com aquelas precificadas nos últimos meses de 2018.

O IRF-M1 registrou variação de 0,6%, resultado muito próximo do índice que apresenta o menor risco, o IMA-S, que encerrou o mês com ganho de 0,5%. O IMA-B5 obteve resultado de 1,5% em janeiro, impactado também pelas perspectivas de médio prazo.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso