Mais espaço para fundos de crédito de empresas menores

A aprovação da reforma da Previdência pelo Senador Federal na última terça-feira (22/10) abre novas possibilidades para fundos de créditos de empresas menores, na avaliação de Alexandre Muller, sócio e gestor de fundos de crédito da JGP Asset Management. Isto porque, avalia o executivo, a melhora das contas do governo acelera a velocidade de queda dos juros básicos da economia, a Selic, que está em 5,5% ao ano.

“Acreditamos que há espaço para fundos de crédito de empresas menores”, afirmou o gestor da JGP Asset Management. Segundo ele, isso não descarta os fundos de crédito "high grade", que mantém em carteira papéis como Petrobras e outros.

“O fato é que todo este movimento de reformas, como a da Previdência e as que estão por vir, faz com que você possa trabalhar com uma curva de juro de médio e longo prazo mais baixa, viabilizando novas alternativas de investimentos”, concluiu.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso