Mainnav

Explicando o ranking

Edição 345

As posi√ß√Ķes deste ranking refletem informa√ß√Ķes fornecidas diretamente pelas gestoras √† pesquisa pr√≥pria realizada semestralmente pela revista Investidor Institucional. A pesquisa atual foi feita com a data de corte de 31 de dezembro de 2021, √† qual se referem os valores e percentuais publicados neste ranking. A pesquisa contabiliza apenas recursos discricion√°rios, tanto pr√≥prios quanto de terceiros, sem permitir dupla contagem.
O Raio X consolida as respostas fornecidas pelas gestoras, tanto em relação ao volume total quanto em relação à extratificação por diferentes segmentos, classes e estruturas. Para medir o crescimento total atual, comparando-o com o total de 6 e 12 meses atrás, eliminamos das bases comparadas as gestoras presentes em uma e não em outra pesquisa. Nesta edição, excepcionalmente, devido a termos reformulado nossa base de pesquisas com a inclusão de alguns extratos e a exclusão de outros, deixaremos de medir o crescimento consolidado e por gestora nos diferentes segmentos, classes e estruturas em 6 e 12 meses. Voltaremos a publicar o crescimento por segmentos, classes e estruturas daqui a 12 meses, quando as bases de comparação voltarão a ser equivalentes.
As 10 Maiores s√£o rankeadas por valores absolutos no extrato considerado, sendo eleg√≠veis apenas as gestoras com mais de R$ 100 milh√Ķes no mesmo.
As 5 Mais Focadas s√£o rankeadas por participa√ß√£o no extrato considerado, sendo eleg√≠veis apenas as gestoras com mais de R$ 100 milh√Ķes no mesmo.