Edição 365
Após uma paralisação devido à pandemia da Covid 19 a revista Investidor Institucional volta a promover a eleição dos Melhores Profissionais do Mercado de Investimento, em 22 categorias profissionais, selecionando os mais votados diretamente pelo mercado para receber o Troféu Benchmark. As categorias premiadas representam atividades dos segmentos de asset management, entidades fechadas de previdência complementar (EFPC), regimes próprios de previdência (RPPS) e consultorias à EFPC e RPPS.
Além de serem a base das categorias elegÃveis para a premiação, esses segmentos também formam a base de votantes da premiação, com direito a um voto por empresa/instituição, mas apenas em categorias profissionais de segmentos distintos do seu. Assim, uma asset não vota nos profissionais da sua própria categoria, como por exemplo melhor gestor de renda fixa ou melhor de multimercado, mas apenas no melhor dirigente de EFPC ou melhor dirigente de RPPS, entre outras. Já uma EFPC não vota no melhor dirigente de EFPC ou no melhor gestor de investimentos de EFPC, mas apenas no melhor consultor de investimento, melhor gestor de renda fixa ou melhor de multimercado, entre outros. A idéia é evitar situações de flagrante conflito de interesses.
Realizada em dois turnos, com o primeiro turno permitindo a votação em quaisquer profissionais do mercado e o segundo turno restringindo a votação aos três mais votados no primeiro turno, o processo premia com o Troféu Benchmark os mais votados da lista trÃplice do segundo turno e com menções honrosas os outros dois da lista. Participaram da votação em primeiro turno um total de 363 empresas/instituições e em segundo turno 437 empresas/instituições.
A premiação dos Melhores Profissionais do Mercado de Investimentos tem o objetivo de valorizar os profissionais, independente das empresas que representem no momento.
TROFÉU BENCHMARK 2024 (em pdf)