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Terceirizando o suporte na área de informática Solução está sendo vista como uma alternativa para redução de custos nas fundações Telos, Refer e Rio Previdência

Edição 117

A terceirização de suporte técnico na área de informática é uma alternativa cada vez mais aceita entre os fundos de pensão. Entidades como Refer (Rede Ferroviária), Telos (Embratel) e Rio Previdência, (Estado do Rio de Janeiro), estão entre as que estão adotando essa saída.
Para a gerente de informática da Telos, Ana Paula Fattori Nunes, um dos principais benefícios da terceirização dessa área é permitir à equipe dirigente do fundo dedicar-se inteiramente ao seu core business, que é o planejamento das

Conversa mais produtiva na Fundação Eletroceee Call Center otimiza atendimento e reduz em até 40% o tempo das consultas telefônicas dos participantes na entidade gaúcha

Edição 111

Mais agilidade e presteza. Esses são os resultados que já podem ser conferidos no atendimento aos participantes do fundo de pensão dos funcionários da Eletroceee, do Rio Grande do Sul. Inaugurado em 20 de novembro passado, o sistema de call center, que funciona com o software Unixware 7.1.2 e o banco de dados da Oracle, atende seus quase 12 mil participantes entre ativos e inativos nas suas dúvidas, avaliação de concessão de empréstimos e até seguros de vida. A central telefônica substitui, com vantagens p

Modelo exige investimentos em sistemas Fundos de pensão terão que atualizar seus sistemas de informática para rodarem dentro das especifícações da nova Resolução nº 2.720

Edição 82

Após modernizarem seus sistemas e equipamentos de informática para enfrentar o bug do milênio na última virada de ano, agora os fundos de pensão estão tendo que superar um novo desafio tecnológico: a necessidade de adequar seus sistemas de informações às exigências da Resolução n° 2.720/CMN. Essa resolução, que determina as normas de investimentos das entidades fechadas, está obrigando as fundações a substituir ou fazer uma adaptação radical nos seus sistemas de administração dos ativos.
Quem ainda man

Regius começou a mudar há dois anos Decisão de modernizar o sistema foi fruto de uma avaliação sobre a portabilidade das reservas, que viria mais cedo ou mais tarde

Edição 82

Enquanto a maioria dos fundos se esforça para acompanhar a primeira fase de adaptação à Resolução n° 2.720/CMN, uma fundação de médio porte de Brasília tem servido como modelo para as demais. A Regius, fundação do Banco de Brasília, já está praticamente adaptada às novas regras dos investimentos e agora prepara-se para o novo desafio de integrar a gestão dos ativos com as suas necessidades do passivo. Em função desse adiantamento, cerca de 30 fundos de pensão já visitaram a Regius nos últimos 18 meses, para

Corretoras lançam site para debêntures O novo site, chamado de e-BOND$, concentra informações sobre emissões de títulos

Edição 82

A partir deste mês, investidores institucionais e empresas de gestão de recursos interessados em negociar debêntures via Internet poderão acessar o e-BOND$, site criado por cinco agentes fiduciários do país, que detêm 75% desse mercado. O site, cujo acesso é gratuito, tem como objetivo prestar um serviço a esses investidores ao mesmo tempo em que impulsiona a liquidez desses papéis. “A queda das taxas de juros criou as condições para movimentar os títulos privados de prazos mais longos”, opina Sérgio Ribeir

Informações ao participante pela rede

Edição 82

A ATT Informática, empresa que fornece sistemas de informática para fundos de pensão, está apostando no crescimento da prática de prestação de informações aos participantes via internet. A empresa lançou recentemente um módulo de internet, denominado Home-Prev, que permite o acesso do participante a informações por meio da internet ou da intranet referentes ao plano de previdência, tais como, rentabilidade das cotas, simulações de benefícios e valor de contribuição.
A ATT já conseguiu o primeiro client