Mainnav

Valia promove maratona de desenvolvimento tecnológico

A Fundação Valia, em parceria com a Microsoft e Brasoftware, realizou nos dias 25 e 26 de outubro seu primeiro Hackathon, com a participação de quatro startups. O Hackathon é um evento que reúne programadores e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de softwares em uma maratona de trabalho com o objetivo de criar soluções específicas para desafios apresentados.

Durante quase 48 horas ininterruptas, as equipes trabalharam na busca de soluções viáveis para os desafios da Valia, que incluem entre outros a aceleração do desenvolvimento e implantação de novas ideias para geração de valor aos stakeholders. O primeiro lugar ficou para a startup Electric Dreams.

“Espero que tenhamos outras oportunidades como essa, pois não tenho dúvida de que esse é um caminho muito promissor. Temos uma oportunidade enorme de tanto encontrar soluções inovadoras para nossos desafios como de integrar, ter uma cultura mais participativa, mais próxima e menos hierárquica”, disse Edécio Brasil, diretor-superintendente da Valia.