Mainnav

Sinqia compra área de administração de previdência da Mercer Br

Bernardo Gomes SinqiaA Sinqia Tecnologia anunciou hoje (27/07) a assinatura de contrato para aquisição da divisão de administração de previdência da Mercer Brasil, controlada pela norte-americana Marsh McLennan. A divisão engloba serviços de gestão terceirizada para previdência fechada nas áreas de contabilidade, tesouraria, risco, seguridade e atendimento de participantes. O valor da operação não foi divulgado.
Segundo a Sinqia, a aquisição vai adicionar à sua base cerca de 50 clientes, 100 colaboradores e uma receita líquida de R$ 32 milhões anuais, considerando os dados de 2020. Desde 2005, a empresa já realizou cerca de 20 aquisições, várias delas na área de previdência complementar. “Essa aquisição adiciona experiência em um setor altamente específico e regulado e nos permite expandir ainda mais a oferta para as entidades que preferem terceirizar seus processos. Com tecnologia vamos disponibilizar uma experiência melhor para os participantes e uma operação mais eficiente para as entidades”, destaca o CEO da Sinqia, Bernardo Gomes.
Segundo o CEO da Mercer Brasil, Eduardo Marchiori, a negociação com a Sinqia dará oportunidade para a Mercer reinvestir nos negócios de consultoria de previdência, investimentos, capital humano e benefícios. “Continuamos firmes na jornada de parceria com nossos clientes, reforçando nosso compromisso de crescimento acelerado no Brasil”, diz.
Em seu comunicado, a Mercer diz que trabalhará junto com a Sinqia em uma transição sem qualquer interrupção dos serviços da divisão de administração de previdência no Brasil. Espera-se que a transação seja fechada até o quarto trimestre de 2021, sujeita às condições de fechamento usuais, inclusive a aprovação regulatória.