Mainnav

Gerência de saúde da fundação se reinventa, com modelo digital

Giselle Flores RealGrandezaDepois de 13 anos de trabalho na área técnica de Saúde e de atuar à frente da Gerência de Benefícios de Saúde (GBS) da fundação Real Grandeza como interina durante 2020, Giselle Flores passou a titular da área este ano. Diplomada em Direito, com graduação em gestão de equipes e auditoria em Saúde, ela deve cuidar, entre outros projetos, da operacionalização do CNPJ da Saúde. Essa nova identidade jurídica já foi criada mas sua implementação ainda demanda um cronograma de adequação às questões burocráticas.
A área de Saúde, que tem atualmente uma carteira de 38 mil beneficiários, criou o CNPJ para que as patrocinadoras possam cumprir as exigências da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União, CGPAR. “Fizemos o registro do CNPJ próprio para segregar as operadoras de fundos de pensão e de autogestão. O objetivo é adaptar o modelo às novas demandas das patrocinadoras, principalmente no contexto da CGPAR; Há também um projeto da Eletrobras para fazer o desenho de novos planos de saúde”, observa Giselle.
A GBS atua em três frentes: regulatória, analytics, e de faturamento e arrecadação. “A área de Saúde como um todo precisou ser reiventada em 2020 e tivemos que fazer uma transformação digital completa, por conta das mudanças trazidas pela pandemia”. Entre elas, uma agenda de reuniões e encontros via plataformas digitais para tratar do enfrentamento à Covid-19, distanciamento social, vacinas, e uma agenda específica de tratamentos de saúde. “Criamos todo um programa de comunicação para incentivar o uso consciente do plano”, conta a gerente. Os beneficiários receberam carteirinhas digitais por e-mail, tiveram acesso a cobrança digital, reembolso online e implementamos o portal de adesão para novos planos regionais.
Além de operar um sistema de telesaúde e consultas online, bem como aulas virtuais de yoga. “Nossa equipe continuou a mesma, sem acréscimos de novos profissionais. Passamos a implementar os projetos no modelo home office e os atendimentos não pararam em momento algum. No momento, estamos trabalhando no desenvolvimento de um projeto especial voltado à saúde mental das pessoas por conta da Covid”.