Mainnav

Dyogo de Oliveira assumirá CNSeg no lugar de Márcio Coriolano

O ex-ministro do Planejamento na gestão de Michel Temer, Dyogo de Oliveira, será o próximo presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), assumindo o cargo no lugar do atual presidente, Marcio Coriolano, a partir de 30 de abril próximo. A contratação de Oliveira, entretanto, ocorrerá em 1º de fevereiro, na condição de assessor especial de Coriolano, na qual permanecerá por três meses até a saída do atual presidente da confederação.
Segundo nota da CNSeg, tudo foi preparado “com o propósito de uma transição tranquila, rápid

Novo superintendente da Susep toma posse

O novo superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Alexandre Camillo, que tomou posse nesta terça-feira (23/11) disse que voltará seus esforços para o aumento do acesso dos produtos de seguros aos brasileiros de todas as classes econômicas e sociais. "Entendo que devemos ampliar a percepção e reconhecimento dos efeitos e ganhos do seguro junto ao poder público, poder político e especialmente junto a sociedade", declarou.
Ele substitui Solange Paiva Vieira, que foi para o BNDES. A nomeação de Camillo foi publicada no

Alexandre Camillo é nomeado para comandar a Susep

O Diário Oficial da União da última sexta-feira (12/11) trouxe a nomeação de Alexandre Camillo como novo superintendente da Susep, no lugar de Solange Paiva Vieira, que vai para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A nomeação de Camillo, que nos últimos oito anos ocupou a presidência do Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo (Sincor-SP), foi assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.
Economista de formação, Camillo deixa a presidência do Sincor-SP para assumir o comando da Susep. Ele

Eduardo Takahashi é novo CEO da WTW Brasil

A Willis Towers Watson anunciou na semana passada a nomeação de Eduardo Takahashi como o novo CEO da operação Brasil, passando a se reportar ao responsável por América Latina, Luis Maurette. Takahashi assume a posição que Maurette vinha acumulando por 16 meses, desde julho do ano passado quando José Otavio Sampaio deixou o cargo, junto com um grupo de outros cinco executivos, para assumir o comando da concorrente Lockton.
Com mais de 27 anos de experiência no setor de seguros, Takahashi ocupou nos últimos seis anos os cargos de diretor

Wilson Toneto é VP financeiro e de RI interino do IRB

Em Fato Relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa IRB-Brasil Resseguros informou que seu Conselho de Administração elegeu Wilson Toneto para o cargo de vice-presidente executivo financeiro e de Relações com Investidores. Toneto, que atualmente ocupa o cargo de vice-presidente executivo técnico e de operações, assumiu o novo posto nesta segunda-feira (01/11).
Segundo a nota do IRB-Brasil Re, a nomeação interina de Toneto ocorreu porque a Susep ainda não concluiu o processo de autorização prévia de Willi Otto Jo

Susep seleciona 21 projetos para Sandbox Regulatório

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) divulgou os projetos selecionados para participar da segunda edição do Sandbox Regulatório. A partir de agora, as empresas iniciarão o processo de autorização para poderem atuar, por até três anos, com menor custo regulatório e mais flexibilidade para inovar. Foram selecionados 21 projetos voltados à inovação no setor de seguros.
O Sandbox Regulatório é um ambiente experimental constituído com condições especiais, limitadas e exclusivas, e busca reduzir barreiras a novos entrantes. O ambien

IRB Brasil Re anuncia nome do novo CFO

A resseguradora IRB Brasil Re publicou fato relevante anunciando que finalizou o processo de seleção de seu novo diretor vice-presidente financeiro (CFO) e de relações com investidores (DRI), com a eleição de Willy Otto Jordan Neto, que terá sua posse marcada assim que o processo de autorização prévia perante a Superintendência de Seguros Privados (Susep) for concluído. Enquanto Jordan Neto aguarda a autorização da Susep, Werner Romera Süffert permanecerá no cargo de CFO.
Jordan Neto é graduado em economia pela PUC-Rio e possui mestrado

Solange Paiva Vieira deixa a Susep

Solange Paiva Vieira deixa a Superintendência de Seguros Privados (Susep) para conduzir “um relevante projeto” no BNDES. O anúncio foi feito na última sexta-feira (08/10), pela assessoria da autarquia, que informou que a executiva irá assumir a implementação de programas estratégicos da agenda econômica que serão executados por intermédio do banco.
Não há detalhes da nova função de Vieira, que passou os últimos três anos à frente da Susep. A superintendência da autarquia será assumida, interinamente, pelo diretor Rafael Scherre.

Novo presidente do IRB Brasil RE tomará posse em 1º de outubro

Raphael Afonso Godinho de Carvalho é o novo presidente do IRB Brasil RE
Raphael Afonso Godinho de Carvalho é o novo presidente do IRB Brasil RE

O Conselho de Administração do IRB Brasil Re aprovou na última sexta-feira (17/09) o nome do executivo Raphael Afonso Godinho de Carvalho como novo diretor presidente. O executivo assumirá o cargo no dia 1º de outubro, com mandato unificado com os demais membros da diretoria estatutária até 2 de julho de 2023.
“Juntar-me ao IRB Brasil Re é um grande desafio. É única a oportunidade de liderar a Companhia neste novo momento, após todo o trabalho de saneamento e reorganização que já foi feito”, diz Carvalho.
Segundo o presidente do Co

Sinistros decorrentes da Covid-19 já somam R$ 2.6 bilhões

Os sinistros pagos pelo setor de seguro em decorrência da Covid-19 superaram a marca de 58 mil entre abril de 2020 e maio de 2021, com desembolsos de R$ 2.6 bilhões no período. As cifras foram divulgadas pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida – FenaPrevi.
De acordo com a entidade, do total de 58 mil sinistros do período a maioria, ou 34.762 sinistros, foram registrados nos cinco primeiros meses deste ano.