Mainnav

Funpresp quer sugest√Ķes para licitar seguro de invalidez e morte

invalidezA Funpresp-Exe, fundo de pens√£o dos servidores p√ļblicos federais dos poderes executivo e legislativo, abriu nesta quarta-feira (7/2) uma consulta p√ļblica para receber sugest√Ķes e contribui√ß√Ķes do mercado segurador que, eventualmente, possam ser incorporadas ao edital de licita√ß√£o que est√° preparando para contratar seguro de invalidez e morte aos seus dois planos de benef√≠cio, o ExecPrev e LegisPrev. O edital com a regras da licita√ß√£o deve ser anunciado no m√™s de mar√ßo.
A atual cobertura de risco de invalidez e morte da funda√ß√£o, feito com a MAG Seguradora, vence em junho pr√≥ximo. Cobre os quase 108 mil participantes dos dois planos e custa mensalmente cerca de R$ 20 milh√Ķes √† entidade. A id√©ia √© colher junto ao mercado, at√© o dia 21 de fevereiro, as sugest√Ķes a serem eventualmente incorporadas ao edital, a ser lan√ßado em mar√ßo.
Segundo o presidente da Funpresp-Exe, C√≠cero Dias, ‚Äúa entidade oferece tais coberturas para os participantes com pre√ßos extremamente competitivos. Essa √© a inten√ß√£o: prote√ß√£o previdenci√°ria para os participantes e suas fam√≠lias a custo baixo‚ÄĚ.
A licitação para a contratação da seguradora será baseado em critérios técnicos, com regras que levam em conta o porte da licitante, o volume de vidas já cobertas, o nível de abrangência no país, entre outros. O documento com os critérios pode ser acessado clicando aqui