Mainnav

Elos adere ao CDP, organização global pela redução de carbono

poluição1A Elos, fundo de pensão dos empregados da Eletrosul, aderiu ao Carbon Disclosure Project (CDP), uma organização global sem fins lucrativos que reúne investidores nacionais e internacionais comprometidos com a sustentabilidade e a transparência no mercado financeiro. O CDP atende a mais de 23.000 organizações em 135 países, apoiados por mais de 745 investidores com ativos de aproximadamente US$136 trilhões.
Segundo a Elos, sua participação no Programa de Investidor Signatário do CDP lhe traz uma série de benefícios, como o acesso a dados e estudos de empresas participantes do mercado de capitais, especialmente relacionados a aspectos socioambientais. Além disso, permite à entidade aprimorar sua compreensão dos principais frameworks e métricas associados aos esforços das empresas em promover a sustentabilidade em suas estratégias.
O CDP conduz campanhas orientadas para o mercado de capitais, desempenhando um papel crucial no envolvimento com empresas para melhorar a divulgação ambiental corporativa e impulsionar a adoção de melhores práticas para uma economia de baixo carbono. “Como parte dessas campanhas, estamos comprometidos em incentivar as empresas investidas pelos fundos de investimentos dos quais participamos a divulgar suas informações ambientais”, afirma nota da fundação.