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Previc vai aumentar a oferta de serviços online e de automação

TecnologiaA Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) e outros nove órgãos públicos assinaram nesta quinta-feira (2/5) documentos comprometendo-se a ampliar a oferta de serviços digitais aos seus usuários. Os compromissos assumidos visam adequar os órgãos ao Plano de Transformação Digital do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
Na Previc, 28 produtos e serviços poderão ser solicitados diretamente no portal, sem a necessidade do usuário comparecer à autarquia. São eles: alteração de estatuto; implantação de plano de benefícios; alteração de regulamento de plano de benefícios; aprovação e alteração de convênio de adesão; saldamento de plano de benefícios; rescisão unilateral de convênio de adesão; certificação de modelo de convênio de adesão; cancelamento e encerramento de entidade fechada de previdência complementar (EFPC); cancelamento e encerramento de plano de benefícios.
Para Leonardo Zumpichiatti, diretor de Administração da autarquia, “além da automação de sistemas e digitalização de documentos, o usuário terá mais rapidez também no preenchimento dos formulários, com ferramentas que preencherão as informações automaticamente baseadas em consulta a banco de dados”.
Para o diretor-superintendente da Previc, Ricardo Pena, “a continuidade e ampliação das ações do Plano de Transformação Digital aproxima a autarquia da sociedade, facilitando e democratizando o acesso a informações”.