O Economus, fundo de pensão dos funcionários da extinta Nossa Caixa (instituição financeira do governo do estado de São Paulo absorvida pelo Banco do Brasil em 2009), deu posse na penúltima semana de maio ao seu novo presidente, Frederico Queiroz Filho. O principal cargo da entidade estava vago desde novembro do ano passado, quando o então superintendente, Gerson Falcucci, renunciou.
A mudança de nomenclatura do principal cargo da instituição, passando de superintendente para presidente, não altera suas pautas. Queiróz filho tomou posse, no dia 24 de maio, afirmando comprometimento com elas. “Chego ao Economus para somar e contribuir com o trabalho de excelência que já vem sendo realizado. Temos grandes desafios à frente e vamos superá-los com gestão eficaz, trabalho e união", declarou.
Com mais de 37 anos de atuação no conglomerado Banco do Brasil, antes de assumir a presidência do Economus Queiróz Filho atuou por sete anos como diretor da Brasilcap, empresa do segmento de capitalização do BB, e por oito anos como conselheiro da Cassi, o plano de saúde do BB. É graduado em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).