Mainnav

Economus empossa novo presidente que promete uma "gest√£o eficaz"

Frederico Queiroz FilhoEconomusO Economus, fundo de pens√£o dos funcion√°rios da extinta Nossa Caixa (institui√ß√£o financeira do governo do estado de S√£o Paulo absorvida pelo Banco do Brasil em 2009), deu posse na pen√ļltima semana de maio ao seu novo presidente, Frederico Queiroz Filho. O principal cargo da entidade estava vago desde novembro do ano passado, quando o ent√£o superintendente, Gerson Falcucci, renunciou.
A mudança de nomenclatura do principal cargo da instituição, passando de superintendente para presidente, não altera suas pautas. Queiróz filho tomou posse, no dia 24 de maio, afirmando comprometimento com elas. “Chego ao Economus para somar e contribuir com o trabalho de excelência que já vem sendo realizado. Temos grandes desafios à frente e vamos superá-los com gestão eficaz, trabalho e união", declarou.
Com mais de 37 anos de atua√ß√£o no conglomerado Banco do Brasil, antes de assumir a presid√™ncia do Economus Queir√≥z Filho atuou por sete anos como diretor da Brasilcap, empresa do segmento de capitaliza√ß√£o do BB, e por oito anos como conselheiro da Cassi, o plano de sa√ļde do BB. √Č graduado em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).