Mainnav

Vivest anuncia saída de Simino e vinda de novo diretor no dia 17

Jorge Simino1VivestA Vivest, fundo de pensão multipatrocinado, divulgou nota informando que o seu diretor de investimentos, Jorge Simino Junior, solicitou aposentadoria após 18 anos de serviços prestados à organização. A nota diz que o nome do novo indicado ao cargo está sendo analisado pela Assembleia Geral da entidade, órgão composto por representantes dos patrocinadores e dos participantes, e deverá ser anunciado no próximo dia 17 de junho.
‚ÄúEm respeito ao rito de governan√ßa e ao sigilo do processo, a Vivest n√£o pode se pronunciar oficialmente nem revelar publicamente o nome em an√°lise at√© o pr√≥ximo dia 17‚ÄĚ, diz a nota da funda√ß√£o. Conforme antecipado por Investidor Institucional em mat√©ria do dia 4 de junho, ter√ßa-feira passado, o novo diretor de investimentos da Vivest deve ser o diretor de investimentos demission√°rio da Petros, Paulo Werneck.
Werneck apresentou sua ren√ļncia ao Conselho Deliberativo da Petros na segunda-feira passada (3/6), comprometendo-se a permanecer na entidade at√© o dia 14 de junho, sexta-feira pr√≥xima. Procurado por Investidor Institucional para confirmar sua ida para a Vivest, ele n√£o respondeu √† solicita√ß√£o feita por n√≥s atrav√©s de aplicativo de mensagem. Na semana anterior, ele havia dito que n√£o falaria sobre o assunto por ainda estar em "black period".
Com mais de 40 anos de atuação no mercado de investimentos, Werneck ficou na Petros por dois anos e meio, de novembro de 2021 a junho deste ano. Antes disso, esteve por cerca de um ano no BTG Pactual e anteriormente ocupou por quatro anos a posição de diretor de investimentos da Funcef, o fundo de pensão dos funcionários da Caixa. Ele também tem passagens pelo ABN Amro, Citibank, Unibanco e Banco Espírito Santo (BES).
Segundo a Vivest, o novo diretor da entidade, à ser anunciado no próximo dia 17 de junho, foi selecionado no mercado através de empresa especializada na busca de executivos. Também na Petros, a busca de um novo profissional para a diretoria de investimentos está sendo feita com a ajuda de uma consultoria especializada em recrutamento de pessoas.