Mainnav

Aroldo Medeiros assumirá presidencia da BB DTVM em 1º de dezembro

Aroldo Medeiros BBDTVMAroldo Medeiros está trocando o posto de diretor comercial e de produtos da BB DTVM pelo comando da asset, a maior do país, com mais de R$ 1 trilhão sob gestão. Na próxima terça-feira (01/12), ele assumirá o cargo de presidente da gestora, em substituição a Carlos André, que ocupou o posto durante dois anos e a partir da semana que vem assumirá a vice-presidência de gestão financeira e relações com investidores do banco.
“Vamos continuar trabalhando com foco na experiência dos nossos clientes no Banco do Brasil, oferecendo serviços de excelência, assessoria qualificada e um portfólio competitivo, além de levar toda a nossa expertise para o não cliente, por meio das plataformas de investimentos", comenta Medeiros, que ganhou assento na diretoria da BB DTVM em fevereiro de 2019.
O executivo é graduado em economia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com pós-graduação em administração pelo Ibmec e em mercado de capitais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Acumula também no currículo curso de liderança organizacional pela Saïd Business School, da Universidade de Oxford, na Inglaterra.
Funcionário de carreira do Banco do Brasil (BB) há 36 anos, Medeiros iniciou sua carreira na instituição federal como menor aprendiz, com 14 anos. Foi gerente de operações financeiras na Previ, o fundo de pensão dos funcionários do BB, gerente executivo na BB DTVM, diretor de gestão de recursos de terceiros do banco Nossa Caixa, gerente geral do BB Londres e diretor financeiro do Economus, fundação de previdência dos funcionários da Nossa Caixa, absorvida pelo Banco do Brasil em 2009.