Mainnav

Tony Volpon deixa UBS para assumir como estrategista-chefe da WHG

tony volponAos poucos vai tomando forma o time que atuará na nova casa de investimentos para clientes super ricos, a WHG (de Wealth High Governance). Criado principalmente por ex-executivos do banco suíço Credit Suisse, a casa incorpora também profissionais de outras origens, como o ex-economista-chefe do UBS, Tony Volpon, que terminou de anunciar seu desligamento desse banco para assumir o posto de estrategista chefe da WHG. Ele estava no UBS há quase quatro anos, tendo passado anteriormente pela área de negócios internacionais do Banco Central e pelo Nomura Security.
A WHG deverá ter como CEO o ex-head do private bank do CS, Marco Aurélio Abrahão, e como responsável pelas áreas operacionais e de planejamento estratégico o ex-head de desenvolvimento de negócios do CS, Eric Cardozo, que acumulará os postos de COO & CFO. Também do CS vieram Júlio Campanhã, que atuava na área jurídica, e passa a responder pelo Legal e Compliance da WHG, e Mario Janes, vindo da área de produtos e que se mantém nessa mesma área na nova casa. Estima-se que o time da WHG inicie suas atividades com cerca de 30 pessoas.
Além dos recursos dos próprios sócios, a criação da nova casa contou com aporte estratégico da XP, que entra como sócia do projeto, colocando dessa forma um pé no segmento dos super ricos.