Mainnav

Somma Investimentos prepara incorporação da Open Vista Brasil

Felipe FaracoSommaA Somma Investimentos, gestora de Santa Catarina e que já conta com R$ 10 bilhões sob gestão, está incorporando a Open Vista Brasil, subsidiária da Open Vista Investment criada em Londres em 2017 por um time de profissionais com relevante experiência internacional, entre os quais incluem-se Marcelo Cabral (ex-JP Morgan, Credit Suisse, Morgan Stanley e Bradesco Securities), que vive em Nova York, Luiz Osório (Ex-Bram e BBVA) e Henry Oyagawa (ex-Bram e Banco Alfa).
Através da empresa incorporada, a Somma pretende avançar na área de fundos de investimentos no exterior. A Open Vista Brasil mantém atualmente três fundos de fundos (FoF, na sigla em inglês) investindo em fundos globais selecionados pela Open Vista Investment, sendo dois de ações com teses de ciências médicas e tecnologia, e um terceiro multimercado que inclui ações e títulos públicos e privados de várias geografias. Os três somam atualmente um patrimônio líquido de cerca de R$ 120 milhões.
“Estamos ultimando os preparativos para a absorção da Open Vista, que será feita por meio de troca de ações”, conta o diretor da Somma, Felipe Faraco. Segundo ele, os três fundos que hoje estão presentes em várias plataformas de investimento, passarão a ser oferecidos também a investidores institucionais.