Mainnav

Rudolf Gschliffner assume comando da Santander Asset Management

Rudolf GschliffnerSantander AssetA Santander Asset Management (SAM) Brasil tem um novo CEO, Rudolf Gschliffner, em substituição a Rafael Kappaz que assumiu recentemente a área de markets e tesouraria do Santander Brasil. O novo CEO está na SAM há sete anos e desde 2020 estava à frente da sua equipe comercial, que inclui as áreas de produtos, portfolio specialist e estratégia.
Com 21 anos de experi√™ncia no mercado financeiro, Gschliffner come√ßou a carreira na tesouraria do Bank of Boston em 2003, onde esteve por quase tr√™s anos, ingressando a seguir no ABN Amro, que viria a ser comprado pelo Santander no final de 2007. A partir de meados de 2008 o CADE, Conselho Administrativo de Defesa Econ√īmica, autorizou a fus√£o do ABN Amro com o Santander.
Gschliffner, que já atuava na distribuição de fundos de investimentos do ABN Amro, prossegue na atividade com os fundos do Santander. Ele é formado em administração de empresas e possui especialização em mercado de derivativos e master em financial economics pela FGV.
Com R$ 308 bilh√Ķes em ativos sob gest√£o em dezembro de 2023, a SAM apresentava na √©poca um crescimento de 5,14% no per√≠odo de seis meses e de 7,39% em 12 meses, segundo o √ļltimo ranking Top Asset organizado por esta publica√ß√£o.