Mainnav

Karina Saade deixa a BlackRock após três anos no cargo de CEO

karina saadeblackrockA CEO da BlackRock no Brasil, Karina Saade, está deixando o grupo após quase três anos na função de principal executiva. Ela assumiu o cargo em julho de 2021, no lugar de Carlos Takahashi, que tornou-se chairman do grupo, uma função que até então não existia no Brasil. Saade ficará no grupo até o final deste mês segundo comunicado que enviou aos clientes. Takahashi mantém-se como chairman do grupo para o Brasil.
Com um currículo de peso, Saade está na BlackRock há 17 anos, onde entrou em 2007 como analista de research, tornando-se head de produtos para América Latina em 2012, COO para América Latina em 2014 e country manager Brasil em 2021. Anteriormente, esteve por três anos no Goldman Sacks de Nova York, atuando nas áreas de gestão de risco de crédito e investment banking.
A executiva é formada em economia e relações internacionais pela Universidade de Stanford, além de possuir um MBA pela Universidade de Harvard.
Com US$ 10,5 trilhões sob gestão globalmente, a BlackRock possuía ao final de dezembro do ano passado R$ 24,4 bilhões sob gestão no Brasil, segundo o ranking Top Asset, publicado por Investidor Instiucional. Desse total, mais da metade são provenientes de fundos de investimento de outras gestoras. Os fundos de pensão representavam, na ocasião, 12,36% do total local sob gestão.