Mainnav

BV assina os Princípios para Responsabilidade Bancária da ONU

O BV, banco cujo controle é dividido entre o grupo Votorantim e o Banco do Brasil, anunciou nesta quinta-feira a assinatura dos Princípios para Responsabilidade Bancária da ONU, um conjunto de compromissos elencados num documento da Organização das Nações Unidas a favor de um setor bancário sustentável.
Os Princípios são a principal estrutura para garantir que a estratégia e a prática dos bancos estejam alinhadas com a visão que a sociedade estabeleceu para o seu futuro nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e no Acordo Climático de Paris. Os bancos signatários se comprometem a ser ambiciosos em suas estratégias de sustentabilidade, trabalhando para integrar e incorporar a sustentabilidade no centro de seus negócios, permitindo que permaneçam na vanguarda das finanças sustentáveis.
Segundo o CEO do BV, Gabriel Ferreira, “em 2021, anunciamos o ‘Pacto por um Futuro Mais Leve’, compromissos públicos do BV para 2030 com o objetivo de promover o desenvolvimento social por meio de ações sustentáveiscom nosso ecossistema. Desde então, compensamos 100% das emissões de CO2 dos carros que financiamos, nos tornamos uma empresa neutra em carbono e distribuímos R$ 10,6 bilhões para negócios de varejo e atacado ESG. Ao nos tornarmos signatários deste importante documento, afirmamos nossa intenção de continuar buscando mudanças sustentáveis no mercado financeiro”.