Antônio Maurano renuncia ao cargo de diretor-presidente da BB Seguridade

O presidente da BB Seguridade, Antônio Maurano, renunciou ao seu cargo e ao de membro do conselho de administração da empresa, com efeito a partir desta quarta-feira, 28 de novembro. O conselho de administração da companhia elegeu Werner Romera Süffert, atual diretor de gestão corporativa e relações com investidores, para acumular, interinamente, a função anteriormente desempenhada por Maurano, que ficou no cargo por pouco mais de quatro meses após substituir José Maurício Pereira Coelho, que assumiu a presidência da Previ.

Süffert é funcionário de carreira do Banco do Brasil desde 1993, tendo atuado como gerente geral da agência de Paris, gerente executivo nas áreas de cartões, novos negócios de varejo e marketing além de ter exercido a função de gestor nas áreas de finanças, gestão de riscos, distribuição e logística. Ingressou na BB Seguridade em 2013 como gerente executivo de finanças, controladoria e relações com investidores, função esta que exerceu até fevereiro de 2014 quando assumiu a atual posição. Ele é graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Brasília - UnB, possui MBA em Negócios Internacionais pela FIPE-USP e Mestrado em Administração pelo COPPEAD-UFRJ.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso