Paulo Guedes nomeia Marcos Cintra para Secretaria da Previdência

O futuro ministro da Economia no governo de Jair Bolsonaro, Paulo Guedes, anunciou nesta quinta-feira, 29 de novembro, a nomeação do economista Marcos Cintra para ficar à frente da Secretaria da Previdência, em substituição ao atual ocupante do posto, Marcelo Caetano. Cintra é professor-titular da Escola de Administração de Empresas de São Paulo – EAESP/FGV, onde ingressou mediante concurso público em 1969.

Guedes informou que pretende criar seis secretarias especiais que ficarão sob o guarda-chuva de seu ministério. De acordo com o planejamento de Guedes, as secretarias especiais ficarão com a seguinte disposição: Comércio Exterior e Assuntos Internacionais sob comando de Marcos Troyjo, que era conselheiro de Guedes. Salim Mattar, sócio e presidente da empresa Localiza, será o secretário de Desestatização. Temas da Previdência e Receita serão coordenados por Marcos Cintra. Os nomes para as outras três secretarias especiais - Fazenda, Planejamento e Produtividade – ainda não foram definidos por Guedes.

*Com informações da Agência Brasil


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso