Schroders traz Leandro Trielli do Santander para expandir área de crédito privado

A Schroders Brasil acaba de ampliar seu time local de gestão de renda fixa e crédito privado com a chegada de Leandro Trielli, que atuará como Portfolio Manager e Research de Crédito da gestora. A Schroders tem hoje R$ 52 milhões de crédito privado sob gestão no país. Trielli começa na gestora com a missão de ampliar esse segmento, visto como estratégico para a expansão da atuação da Schroders no Brasil nos próximos anos. “A contratação está alinhada ao nosso objetivo de oferecer mais estratégias de investimento em crédito privado, segmento que tende a se expandir no Brasil nos próximos anos”, afirma o diretor-presidente da Schroders no país, Daniel Celano, em comunicado. 

Trielli é engenheiro eletricista formado pela Universidade de Santa Catarina com mestrado em Economia pelo Insper. Chega à Schroders vindo do Santander, onde era responsável por prospecção e estruturação de operações para clientes corporativos, com foco em Aquisições Financeiras. Também no Santander, entre 2013 e abril deste ano, gerenciou a área de fundos de crédito. Trielli teve ainda passagens pelo Banco Pan e pelo Itaú. Em ambos atuou nas áreas de análise e gestão de crédito, cobrindo principalmente os setores de Serviços, Commodities, Imobiliário, Telecomunicações e Transportes. A equipe da Schroders no Brasil conta ainda com Huang Seen, que é head de renda fixa e está na gestora desde 2014; Thomas Lamacchia, gestor de renda fixa, na Schroders desde 2015; e Winston Yang, analista de renda fixa, na gestora desde 2012.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso