Secretário da Fazenda assume conselho de administração do BB para completar mandato 2017/2019

O Conselho de Administração do Banco do Brasil, em reunião realizada ontem, dia 15, nomeou o Secretário Especial da Secretaria da Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues Júnior, para ocupar a presidência do conselho e completar o mandato 2017/2019.

A indicação de Luiz Fernando Figueiredo, da Mauá Investimentos, para integrar o Conselho de Administração do BB permanece inalterada, conforme Proposta da Administração, publicada na última sexta-feira, dia 12. A assembleia de acionistas para votação está marcada para a próxima semana, dia 26. O nome de Figueiredo, no entanto, é questionado por eventualmente envolver conflito de interesses. Comitê do Banco do Brasil que delibera sobre o assunto recomendou consultas à CVM e ao comitê de Ética da Presidência sobre a questão, mas ainda não se tem informação sobre as recomendações.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso