Ex-presidente do Citi substitui Figueiredo em indicação ao conselho do Banco do Brasil

O ministério da Economia indicou Hélio Lima Magalhães para integrar o Conselho de Administração do Banco do Brasil em substituição ao nome de Luiz Fernando Figueiredo. Segundo comunicado ao mercado do BB, "a indicação encontra-se aguardando as aprovações necessárias no âmbito da Casa Civil da Presidência da República para envio ao Comitê de Remuneração e Elegibilidade do BB". Magalhães é conselheiro independente do IRB e foi presidente do Citi Brasil, de 2012 a 2017.
A indicação de Figueiredo, da Mauá Capital, estava sendo questionada em função de um possível de conflito de interesse. O comitê de elegibilidade do BB (Corem), inicialmente, havia aprovado a indicação, mas solicitou parecer da CVM. A autarquia apontou aspectos que questionavam a aprovação do executivo para o cargo, mas informou que a decisão deveria ser do "órgão indicante".
A assembleia de acionistas do Banco do Brasil para aprovação dos novos membros do conselho de administração acontece amanhã, dia 24.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso