José Maurício Pereira Coelho assume presidência do conselho da Vale

A Vale substituiu a presidência de seu conselho de administração, trocando o ex-presidente da Previ, Gueitiro Matsuo Genso, que estava no cargo desde fevereiro de 2016, pelo atual presidente da entidade, José Maurício Pereira Coelho. A substituição ocorreu na última sexta-feira, dia 03/04.

Antes de presidir a Previ, Coelho ocupou diversas posições na diretoria do Banco do Brasil. A mudança no comando do conselho ocorre pouco após os acionistas da Vale terem definido a nova composição do colegiado, com 13 membros, e a confirmação de Eduardo Bartolomeo para a presidência da mineradora, em substituição a Fabio Schvartsman, afastado de suas funções após recomendação da força-tarefa que investiga a tragédia em Brumadinho (MG).


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso