Capelletto é indicado para a superintendência da Previc

O nome de Lúcio Capelletto, atual coordenador-geral de inteligência e gestão de riscos da Previc, a autarquia que controla o sistema de fundos de pensão, foi indicado pelo Ministério da Economia para ocupar o cargo de superintendente do órgão. A nomeação de Capelletto para o cargo aguarda apenas a chancela da Casa Civil para ser publicado no Diário Oficial da União, o que pode acontecer ainda nesta semana ou na próxima. Ele deve assumir no lugar de Fábio Coelho, que está interino no cargo há dois anos.

Capelletto está na Previc desde o início de 2017, tendo ocupado anteriormente o cargo de consultor da diretoria do Banco Central, onde começou como analista. É formado em Ciências Contábeis e em Administração de Empresas, com doutorado em Ciências Contábeis e mestrado em Administração de Empresas.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso