Funpresp firma parceria com a UFMG para implementar perfis de investimento

A Fundação de Previdência Complementar do Servido Público Federal (Funpresp) assinou contrato com o Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) para o desenvolvimento de uma plataforma digital e de outra de inteligência artificial, ambas voltadas à implementação, operacionalização e gestão dos perfis de investimento para seus planos. O lançamento dos perfis da Funpresp está previsto para 1º de janeiro de 2020.

Desenvolvido com o apoio da InBehaviour Lab e da Luz Previdência, o modelo de perfis da Funpresp segue o padrão “ciclos de vida, que toma por base a faixa etária dos participantes. O projeto prevê duas carteiras de investimento: Performance, que abre espaço para alocações táticas, aumentando a expectativa de desempenho do plano e, consequentemente, a renda dos participantes após a aposentadoria; e Preservação, que poderá ser constituída somente por ativos de renda fixa, imobiliários e operações com participantes.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso