Invepar anuncia oferta de R$ 1,370 bi em debêntures para pagamento da 4a. emissão

A Invepar, empresa que administra concessões de rodovias, mobilidade urbana e aeroportos, anunciou a emissão de R$ 1,370 bilhão em debêntures conversíveis em ações, com esforços restritos de distribuição, somente a investidores profissionais. Os títulos terão vencimento em 11 de abril de 2021 e serão remunerados pelo IPCA e juros de 12,64% ao ano. Segudo prospecto divulgado, o objetivo da captação é basicamente o pagamento, antecipado ou não, da totalidade dos valores devidos referentes à 4ª emissão de títulos. Os recursos remanescentes serão utilizados para despesas operacionais e aportes de capital.
A Invepar administra o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e o Metrô Rio e VLT Carioca, no Rio de Janeiro, além de oito rodovias no sudeste, nordeste e centro-oeste. Previ, Petros e Funcef têm 25%, cada, de participação na empresa. O outro acionista é a OAS Infraestrutura.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso