Mainnav

Banesprev e Cabesp vão dividir o mesmo endereço

Hoje separados por 350 metros, no centro histórico de São Paulo, o Fundo Banespa de Seguridade Social, o Banesprev, e a Caixa Beneficente dos Funcionários do Banespa, a Cabesp, passarão a dividir o mesmo endereço em 15 de julho. Ligadas ao grupo Santander, as entidades de previdência e de gestão de planos de saúde vão ocupar cinco dos 14 pavimentos de uma torre de escritórios instalada no nº 823 da avenida da Liberdade, no bairro de mesmo nome.

“A unificação das sedes começou a ser cogitada há cerca de um ano, para facilitar o atendimento dos participantes do Banesprev e da Cabesp. Seremos, tudo indica, os primeiros inquilinos do edifício, que acaba de ser concluído”, diz Sérgio Kiyoshi Hirata, diretor administrativo do Banesprev.

A escolha do endereço levou em conta a facilidade de acesso. Hoje instaladas nas vizinhanças da estação São Bento, da linha azul do metrô paulistano, as duas entidades optaram por um ponto situado a apenas 250 metros da estação São Joaquim, no mesmo corredor de trilhos. “Outra novidade, a partir de julho, será a ampliação do horário de atendimento presencial do Banesprev em duas horas, das 9h às 17h. Seguiremos o padrão da Cabesp”, assinala Hirata.