Forluz recebe ISO 31000 de gestão de risco

A Forluz recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, a Certificação ABNT NBR ISO 31000, norma internacional de gestão de riscos utilizada por mais de 60 países. Os padrões adotados pela fundação permitem identificar, monitorar e mitigar riscos inerentes às atividades da entidade, aprimorando processos e estabelecendo controles eficientes. A fundação permanece integrando um grupo de 15 organizações, no mundo inteiro, que possuem sua gestão de riscos certificada pelo padrão ISO 31000.

A auditoria de verificação foi realizada no mês de julho pelo Bureau Veritas Certification, que testou processos e indicadores de desempenho de todas as áreas da entidade. O processo de gestão baseada em riscos inclui a avaliação semestral dos processos e metas relacionados a eventos que podem impactar a atividade da fundação, detectando possíveis riscos e traçando controles que minimizem suas ocorrências e consequências.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso