Mainnav

David Augusto de Abreu assume presidência da Eletra

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) emitiu no dia 7 de janeiro o atestado de habilitação para que David Augusto de Abreu passe a exercer o cargo de presidente do fundo de pensão Eletra. A indicação do dirigente foi feita pela patrocinadora Enel Distribuição Goiás (ex-Companhia Energética de Goiás), em 7 de dezembro de 2019, para exercício do cargo antes ocupado por Raimundo Câmara Filho.

O novo presidente da Eletra é formado em Administração pela Universidade Federal Fluminense (UFF), pós-graduado em Administração Financeira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com MBA pelo IBMEC e pelo Instituto COPPEAD. Ele também é certificado pelo Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS), com ênfase em administração e investimentos.

Antes de assumir o posto à frente da EFPC goiana, Abreu exerceu os cargos de diretor de investimentos, administração e finanças e de diretor-presidente da Brasiletros de setembro de 2014 a março de 2019. Ele ocupou ainda a presidência da Faelce de setembro de 2015 a abril de 2019. Além disso, foi membro efetivo e presidente dos conselhos deliberativos das duas fundações. Atualmente é membro do comitê gestor e da assembleia geral da Funcesp.