Mainnav

Previsc alcançou rentabilidade de 14,85% em 2019

A Previsc, fundo de pensão da Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina) fechou o ano de 2019 com rentabilidade de 14,85%. Entre os fatores que contribuíram para o bom resultado estão o fechamento da curva de juros, impactando diretamente na carteira de Renda Fixa, assim o ótimo desempenho do segmento de Renda Variável e o aumento de exposição nos investimentos no exterior (bolsa), realizado no final do 4º trimestre do ano passado.

A Previsc tem mais de 19 mil participantes, 20 planos de previdência, 37 patrocinadores e quatro instituidores. Em janeiro deste ano a entidade ultrapassou R$ 1,5 bilhão em patrimônio. “Alcançar esta marca comprova nossa credibilidade e solidez perante o mercado e demonstra o compromisso assumido com nossos participantes e patrocinadores. É o resultado de um planejamento estratégico criterioso e da gestão responsável dos fundos e carteiras”, afirma a superintendente da entidade, Regidia Frantz.

A entidade está otimista para 2020 e acredita em um cenário positivo para o Brasil. Apesar da renda fixa continuar apresentando resultados modestos, a rentabilidade da renda variável tende a impulsionar o resultado dos planos. O aumento de mandatos existentes, tais como crédito privado e investimentos no exterior, além do ingresso de investimentos em fundos imobiliários servirão para aumentar a diversificação da carteira, fazendo com que melhore o equilíbrio entre risco e retorno dos planos da entidade.