Mainnav

Funcef suspende pagamentos de empréstimos por três meses

A diretoria da Funcef, o fundo de pensão dos funcionários da Caixa, decidiu, em reunião realizada na última segunda-feira (30/03), oferecer a seus participantes a opção de suspender pelo prazo fixo de três meses, entre abril e junho, o pagamento das prestações dos contratos de empréstimos nas modalidades CredPlan (Fixo, Variável, Fixo 120 e Variável 240), Credinâmico (Fixo e Variável) e Crédito ao Participante para Integralização de Reserva Previdenciária. Com a suspensão, que tem por objetivo minimizar os efeitos gerados pelo Covid-19, o prazo de amortização remanescente do contrato será ajustado, a fim de manter o valor da prestação de julho de 2020 próxima ao valor da última prestação gerada, referente a março último.
A solicitação da suspensão deverá ser feita pelo participante, para cada contrato elegível, exclusivamente, pelo acesso restrito à plataforma Autoatendimento, no site ou aplicativo da Funcef. O prazo para a apresentação dos pedidos se estenderá de 2 de abril até as 23h59 de 6 de abril, devido ao prazo que a Funcef tem para enviar as parcelas para cobrança, conforme previsão contratual.
Não serão passíveis de suspensão os empréstimos concedidos na modalidade de antecipação do 13º salário. Também não terão direito à prorrogação os participantes que estejam cancelados, licenciados e em gozo de Benefício Proporcional Diferido (BPD), ou, ainda, contratos com três ou mais parcelas abertas ou em processo de cobrança judicial, assim como os que já estejam com prestações suspensas temporariamente. D amesma forma, medida não alcança as parcelas referentes ao Fundo Garantidor para Quitação de Crédito (FGQC), que
continuarão sendo cobradas no período de abril e junho de 2020.