Mainnav

Werneck deixa a diretoria de investimentos da Funcef após 4 anos

WerneckPauloFuncef 18marPaulo Werneck encaminhou há pouco comunicado à sua rede de conatos informando ser hoje, 04 de setembro, seu último dia como diretor de investimentos da Funcef, o fundo de pensão dos funcionários da Caixa. O executivo, que passou quatro anos na função, diz no comunicado que “meu mandato vence dia 07/09 e tomei a decisão de não ser reconduzido por mais 4 anos. Foi um período muito relevante em vários aspectos, muito rico em todos os sentidos”.
Werneck, executivo do mercado financeiro, tinha passado por casas como ABN Amro, Citibank, Unibanco e Banco Espírito Santo (BES) antes de ir para a Funcef, em 2016. Ele assumiu juntamente com Antonio Carlos Vieira Fernandes, na presidência, e Renato Vilella, na diretoria de Participações. Atualmente a presidência é exercida por Renato Vilella.
O principal desafio do trio à época era equacionar o déficit da fundação, apontado como resultado de investimentos inconsistentes feitos por gestões anteriores, além de aperfeiçoar seus controles internos e rever os contratos com fornecedores. No comunicado de despedida aos contatos, Werneck não comunicou seu novo destino.