Mainnav

Pandemia leva Fapa a realizar auditoria independente à distância

Por conta da pandemia da Covid-19 e a necessidade de isolamento social, o processo de auditoria independente da Fundação de Previdência do Instituto Emater (Fapa), realizada todos os anos in loco, precisou ser adaptada, e foi feito pela BEZ Auditores Independentes no fim do mês passado à distância.
Segundo a Fapa, a auditoria tem o objetivo de obter segurança razoável de que as demonstrações contábeis apresentem adequadamente a posição patrimonial e financeira da entidade e do plano de benefícios, de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil, aplicáveis às entidades reguladas pelo CNPC.
Segundo Maria Aparecida Gebran, diretora de seguridade e administração da Fapa, para transmissão das informações, a entidade tem tomado medidas de segurança, em cumprimento às regras estabelecidas na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
“A troca de arquivos com fornecedores está sendo realizada com senhas de segurança; fizemos a supressão de nomes em arquivos encaminhados a terceiros quando necessário para atendimento do processo atuarial, e orientamos a guarda de documentos físicos evitando exposição de dados, dentre várias outras medidas”, disse a dirigente, em comunicado.