Mainnav

Apep realiza “squad week” para mostrar as dores das fundações privadas

A entidade que representa os fundos de pensão patrocinados por empresas privadas, a Apep, vai realizar entre os dias 30 de novembro e 8 de dezembro a “Squad Week”, um encontro virtual no qual apresentará aos seus associados o resultado de uma pesquisa feita com o objetivo de detectar pontos sensíveis para o presente e o futuro das EFPCs de patrocinadoras privadas.
A pesquisa foi dividida em dois squads (esquadrões, em inglês), o primeiro envolvendo temas de boas práticas e o segundo de inovação. “Os squads foram criadas a partir de uma pesquisa realizada junto às associadas na busca de identificação de suas principais 'dores', tratamos as questões imediatas na squad de boas práticas e as questões ligadas a oportunidades e expectativas futuras na squad de inovação”, explica o presidente da associação, Herbert de Souza Andrade.
Segundo Andrade, cada squad abriga diversos grupos de trabalho. A squad de boas práticas abriga os grupos de governança, custos, relacionamento com o participante e investimentos; e a squad de inovação abriga os grupos campos de atuação dos fundos de pensão, marketing e assertividade dos planos de benefícios e novos formatos do mercado de trabalho.
Os grupos de trabalho, que envolvem cerca de 40 profissionais do segmento, se reuniram virtualmente no início deste semestre para discutir a pesquisa. Na “Squad Week”, cada grupo fará uma exposição sobre o tema pelo qual ficou responsável, mostrando como ele afeta a vida e o funcionamento das entidades e também apresentando as principais conclusões da pesquisa.