Mainnav

CuritibaPrev muda de marca para disputar servidores

A CuritibaPrev, entidade multipatrocinada que administra planos de complementação de aposentadorias dos servidores públicos da capital do Paraná, passa a adotar a partir desta segunda-feira (01/03) a marca “Prev do Servidor”. Segundo o diretor-presidente da entidade, José Luiz Costa Taborda Rauen, “a mudança, foi decidida no fim de 2020, e é resultado do projeto de atender a outros estados e municípios”.
A Reforma da Previdência estabeleceu que estados e municípios de todo o País devem oferecer, até novembro, planos de previdência complementar aos seus servidores com vencimentos acima do teto do INSS. A CuritibaPrev já tem aprovado dois planos, os Regionais 1 e 2 (PR1 e PR2), com coberturas totais e parciais para servidores de entes federativos. Os planos foram aprovados em dezembro passado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).
“Nossa prioridade são os municípios paranaenses”, diz Rauen. “Desde o início do ano, estivemos reunidos, presencial ou virtualmente, com prefeitos de 16 cidades. Já firmamos três acordos de confidencialidade, para preservar os direitos autorais do nosso material de orientação, além de um protocolo de intenções com Pato Branco, no sudoeste do Estado.”
Em relação à nova marca, Rauen diz que “uma marca ligada diretamente ao conceito de previdência complementar conta pontos valiosos na busca por patrocinadores de outras regiões do país. Por isso, abolimos a pinha, um símbolo do Paraná, no novo logotipo”.