Mainnav

Crespi é empossado como novo diretor de investimentos da Funcef

SamuelCrespi FuncefO novo diretor de investimentos da Funcef, Samuel Crespi, tomou posse nesta quarta-feira (26/05), para um mandato de quatro anos. Indicado pela patrocinadora, Crespi ocupava a diretoria de Produtos e Serviços de Atacado da Caixa. "O desafio da nossa gestão é traduzir a mudança pela qual passa o mercado brasileiro de valores mobiliários para a carteira de investimentos da Funcef sem adicionar grandes riscos", afirmou Crespi, que irá responder pela gestão de um portfólio de quase R$ 60 bilhões.
A posse de Crespi é a terceira neste mês, somando-se à de Gilson Costa de Santana e Almir Alves Junior, que foram empossados no último 18 de maio nos cargos de presidente e diretor de Participações da Funcef, respectivamente. Eles substituem a antiga diretoria, composta por Renato Villela, Wagner Duduch e Andrea Morata Videira, desligados em 12 de maio dos cargos de presidente, diretor de Participações e diretor de Investimentos da entidade, respectivamente.
Antes de assumir o cargo na Funcef, Crespi passou pelo processo de habilitação da Previc, órgão fiscalizador dos fundos de pensão, para atuar como Administrador Estatutário Tecnicamente Qualificado (AETQ).