Mainnav

Gestora do Porto de Santos adere ao multipatrocinado da BB Previdência

A Autoridade Portuária de Santos (SPA), empresa pública responsável pela gestão e fiscalização das instalações do Porto de Santos, é a nova patrocinadora do BBPrev Realize+, plano multipatrocinado da BB Previdência. A BB Previdência estima um potencial de cerca de mil adesões ao novo plano por parte dos funcionários ligados à SPA.
Os participantes do BBPrev Realize+ SPA deverão escolher o percentual de contribuição entre o mínimo de 1% e o máximo de 12% sobre o Salário de Participação, com a patrocinadora aportando o mesmo percentual até o limite estipulado no Regulamento. Além disso, o participante poderá realizar contribuições esporádicas ao plano para aumentar o saldo acumulado. Também poderão indicar parentes até o quarto grau para o plano familiar BBPrev Mais Futuro.
A rentabilidade do BBPrev Realize+ foi de 82,01% entre 2016 e abril de 2021, superior ao índice de referência do período, que ficou em 59,24%. Para o presidente da BB Previdência, Luiz Claudio Batista, “a gestão de riscos e performance consistente de longo prazo da carteira de investimentos (...) atrai novos clientes”.