Mainnav

Fundações premiadas por ações de igualdade de gênero

Vários fundos de pensão foram premiadas nos últimos dias por ações de igualdade de gênero. As fundações Real Grandeza e Eletros receberam o Prêmio Weps Brasil Edição 2021, uma iniciativa da ONU que tem o objetivo de destacar empresas que atuam no sentido de promover oportunidades para as mulheres no ambiente de trabalho. Já a Funcef, a Petros, a Previ, a Vivest, a Infraprev, a Fachesf e o Economus foram premiadas pelo Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, que já está em sua 6ª edição.
Os nomes dos vencedores do Prêmio Weps Brasil Edição 2021 foram divulgados na última sexta-feira (25/06), contemplando as fundações Real Grandeza e Eletros entre as 100 empresas premiadas. O prêmio WEPs (Women’s Empowerment Principles) foi lançado pela ONU em 2010. Increveram-se para essa edição do Weps 159 empresas, das quais 114 chegaram à finalistas e 100 foram premiadas, sendo 77 com troféus e 23 com menções honrosas. Os troféus são entregues em quatro categorias (Diamante, Ouro, Prata e Bronze) e levam em conta o porte da empresa (grande, média e pequena). Tanto a Real Grandeza quanto a Eletros foram premiadas com os troféus de Bronze para empresas de grande porte.
No caso da 6ª edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, que premiou a Funcef, a Petros, a Previ, a Vivest, a Infraprev, a Fachesf e o Economus, foram 122 organizações participantes e 63 premiadas. É a quarta vez que a Funcef é premiada. Segundo o diretor de Administração da Funcef, Augusto Miranda, "a Funcef tem entre seus valores o respeito às diferenças entre indivíduos e a observância às questões sociais. O recebimento do selo é, portanto, resultado deste trabalho".
Já a Infraprev recebe o prêmio pela terceira vez. No seu quadro de funcionários, incluindo as diretoria, empregados e estagiários, atualmente 52% são mulheres e 48% homens. Considerando apenas as lideranças (diretoras e gerentes), a proporção feminina sobe para 64%. Também o Economus, fundo de pensão dos funcionários da extinta Nossa Caixa, foi premiado nessa 6ª edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça.