Mainnav

Plano CD da Forluz ganha oito novos patrocinadores

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) autorizou a Forluz, em 29 de julho, a elevar de quatro para 12 o total de patrocinadores do Plano Taesaprev, de Contribuição Definida (CD). Apresentada pela diretoria da entidade, a proposta de reforço do quadro de mantenedores foi aprovada pelo conselho deliberativo no ano passado.
Os novo patrocinadores são: Interligação Elétrica Paraguaçu S/A; Lagoa Nova Transmissora de Energia Elétrica S/A; Brasnorte Transmissora de Energia S/A; São Pedro Transmissora de Energia S/A; São João Transmissora de Energia S/A; SANT'ANA Transmissora de Energia Elétrica S/A; Transmissão do Alto Uruguai S/A; Interligação Elétrica Aimorés S/A. Eles se juntam aos quatro antigos, que são: Taesa; ATE III Transmissora de Energia; Janaúba Transmissora de Energia Elétrica; Miracema Transmissora de Energia Elétrica.
Com patrimônio líquido de R$ 57,22 milhões, o equivalente a 0,3% da carteira de investimentos da Forluz, o plano CD conta com 587 participantes, dos quais 99,65% estão na ativa. De janeiro a julho, os quatro perfis de investimento oferecidos pelo Taesaprev apresentaram ganhos de 0,38% a 2,62%, bem abaixo dos retornos de 6,21% a 7,96% garantidos pelos perfis do Plano B, o maior da casa, com ativos de R$ 11,687 bilhões.