Mainnav

Werneck assume a diretoria de investimentos da Petros

Paulo Werneck assumiu nesta quarta-feira (01/12) a diretoria de Investimentos da Petros, fundo de pensão cujo principal patrocinador é a Petrobras. O nome do executivo, selecionado por empresa de recrutamento e indicado pelo Conselho Deliberativo da entidade há dez dias, teve que ser habilitado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) para ser empossado. O cargo estava vago há duas semanas, desde que o ex-diretor Alexandre Mathias comunicou sua renuncia para ocupar a posição de CEO na gestora Kilima.
Carioca de nascimento, Werneck foi por quatro anos, entre 2016 e 2020, diretor de investimentos da Funcef, o fundo de pensão dos funcionários da Caixa. Ele deixou a instituição em setembro de 2020, assumindo em janeiro deste ano uma diretoria executiva no BTG Pactual, com responsabilidade sobre a área previdenciária da instituição. Com 37 anos de atuação no mercado financeiro, Werneck atuou como executivo em casas como ABN Amro, Citibank, Unibanco e Banco Espírito Santo (BES).
O executivo possui MBA em Administração, Negócios e Marketing, pelo Fundação Instituto de Administração (FIA Business School), e Programa de Gerenciamento Avançado, pela escola de negócios da Universidade de Harvard (AMP-HBS), além de graduação em Processamento de Dados, pela Faculdade Nuno Lisboa.