Mainnav

Gerdau Previdência terá três perfis com investimentos no exterior

GerdauA Gerdau Previdência, dos funcionários de quase duas dezenas de empresas do grupo, está criando três novos perfis de investimentos para somar aos oito que já oferece atualmente. O diferencial é que os três novos perfis, que estarão disponíveis a partir de 15 de janeiro próximo, passarão a incluir investimentos no exterior na sua composição.
O perfil Conservador MMEx terá 70% de renda fixa, 15% de multimercado, 10% de renda variável e 5% de exterior; o Moderado MMEx terá 50% de renda fixa, 15% de multimercado, 25% de renda variável e 10% de exterior; e o Agressivo MMEx terá 30% de renda fixa, 15% de multimercado, 45% de renda variável e 10% de exterior. O benchmark de exterior dos três perfis será o MSCI World, que reflete desempenho das bolsas nas principais cidades dos Estados Unidos, Europa e Japão.
Os três novos perfis se somam aos seis já existentes, todos sem investimentos no exterior na composição. São eles: Superconservador; Conservador I; Conservador II; Moderado I; Moderados II; Moderados III; Agressivo I; Agressivo II.
Ao final de 2020 a fundação tinha ativos de investimento de pouco mais de R$ 4,1 bilhão e um total de 17,81 mil participantes, distribuídos em três planos (um de contribuição definida e dois de benefício definido). O plano CD, o maior dos três, concentra cerca de 80% dos ativos.